ESTUDO DE CASO: A INTERNACIONALIZAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE DIFERENCIAÇÃO DE MERCADO NA INDÚSTRIA DE TUBOS E CONEXÕES

Autores
Daniel Ferreira dos Santos, Gerson Amaury Marinho, Ivan Bim Requena, Jansen Maia Del Corso, Wesley Vieira da Silva
Área
Administração
Resumo

O Brasil tornou-se nos últimos anos um país com grande atratividade por parte dos investidores com capital externo, devido a sua estabilidade econômica, porém também tem buscado cada vez mais o processo de expansão para além de suas fronteiras, sendo assim o presente artigo buscam apresentar quais são as estratégias de internacionalização adotadas e apresenta um estudo de caso da indústria de tubos e conexões Tigre. No presente estudo abordasse as questões relacionadas às características e fundamentos teóricos relacionados à Internacionalização das empresas brasileiras e dessa forma visa contribuir para o debate teórico relativo ao tema, onde se evidencia ser de grande importância no cenário cada vez mais globalizado. A pesquisa será realizada por meio de estudo de caso, por meio de um estudo bibliográfico. Fica como sugestão para estudos futuros a indicação de que devem ser estudadas organizações de outros setores para saber se o processo de internacionalização se da nos mesmos moldes do setor de tubos e conexões.