Nos tempos atuais o ser humano é diariamente impactado com propagandas e publicidade de produtos e serviços. Estamos vivendo a Era digital, onde o mundo do marketing torna-se competitivo que aplica métodos para persuadir o cliente de que aquele produto ou serviço trata da escolha assertiva. Nesse sentido, a ciência se une a psicologia e ao marketing e cria o neuromarketing, que induz através de gatilhos mentais que podem influenciar o comportamento e também decisões pelo cérebro humano, a comprar de forma compulsiva. O neuromarketing atua de forma sútil, num modo automático, que pode influenciar no consumismo. Nesse estudo, foram desenvolvidas teorias acerca de 4 principais gatilhos mentais do neuromarketing, entre eles: autoridade, escassez, empatia e prova social, afim de aplicá-los no processo de compra e venda, para obter melhores resultados nas vendas. Para entendê-los, foi necessário conhecer o funcionamento do cérebro, e as principais áreas do cérebro humano. Como resultado, constata-se que o cérebro processa tais informações e pode ser influenciado pelas práticas de gatilhos mentais. Dessa forma, quanto aos objetivos a pesquisa é exploratória e explicativa e pesquisa bibliográfica quanto aos procedimentos.