Este trabalho enfoca no marketing e na estratégia empresarial que foca no relacionamento da empresa com o cliente. Sendo assim, o composto de marketing dentro dos meios de hospedagem foi o inspirador para objetivar este trabalho, que pretende ampliar os conhecimentos sobre o mesmo para o ramo hoteleiro, meio que necessita de conhecimentos de marketing, pois seu contato com o cliente é bem condensado. Assim, objetiva-se analisar o composto do marketing em um hotel da cidade de Campina Grande a partir da percepção gerencial. Desta maneira, é uma pesquisa de cunho qualitativa e descritiva. Foi elaborado um roteiro de entrevista semiestruturado que procurou perceber o nível de utilização do composto de marketing dentro do meio de hospedagem estudado localizado na cidade de Campina Grande/PB. Constatou-se alguns fatores que precisam ser melhor trabalhados pela gerência do hotel resort. Entretanto, o conhecimento da gerência sobre o assunto se mostrou satisfatório, percebendo que o composto de marketing é bem utilizado por compreender minuciosamente aspectos do ambiente contextual seja interno como externamente. Conclui-se que o trabalho contribui na relevância dos elementos do 4P’s no ambiente da hotelaria para que os gestores saibam melhor utilizar esta ferramenta como forma de atrair e fidelizar clientes.