No atual cenário do mercado, a tecnologia da informação e o empreendedorismo passaram a ser temáticas complementares. Enquanto o empreendedorismo cria valor e muda comportamentos no negócio com a inovação de produtos e serviços, a tecnologia da informação estende a capacidade das empresas na gestão de suas informações, auxiliando em seu crescimento e tornando-se um grande diferencial de competitividade. Esse estudo teve como objetivo analisar o uso da tecnologia da informação no desenvolvimento de um centro comercial na cidade de Japi-RN. O artigo possui natureza descritiva e abordagem qualitativa, em que utiliza-se, em um primeiro momento, de um roteiro estruturado e, em seguida, de uma entrevista semiestruturada aplicados a 35 gestores comerciais e quatro empreendedores, respectivamente. O tratamento dos dados se deu por meio de estatística descritiva e Análise dos Núcleos de Sentido – ANS. Com base no estudo, concluiu-se que a influência da tecnologia da informação no processo e desenvolvimento das organizações ocorreu, principalmente, através do auxílio das redes e mídias sociais.