O presente trabalho teve como finalidade analisar a influência do marketing sensorial no ambiente gastronômico Villa Hygge Food Park. O estudo teve como objetivo específico: examinar as influências das inserções sensoriais no comportamento do consumidor com relação à escolha, permanência e retorno ao local. Para isso, foram utilizados os seguintes tipos de pesquisa: quantitativa, exploratória e descritiva. Foi elaborado um questionário com 22 questões, respondidas por 381 pessoas com validação de uma amostra correspondente a 264 indivíduos. Os dados coletados foram analisados e demonstrados por meio de gráficos e de tabelas da escala Likert. Conforme os resultados, pode-se verificar que as inserções sensoriais mais percebidas e de maior influência sobre o consumidor são o paladar e a visão, estímulos sensoriais que demonstram o resultado da pesquisa descrevendo as principais oportunidades que podem ser exploradas pela empresa, além de auxiliar na compreensão das atividades existentes, buscando o atendimento de excelência para os consumidores que a Villa Hygge possui. Entende-se a importância do tema principalmente pelo surgimento de um consumidor mais interativo, que busca a experiência dentro do ambiente, tornando-se fundamental para Villa Hygge entender a influência dos estímulos sensoriais sobre o comportamento do consumidor, possibilitando, assim, continuar se destacando no mercado em que atua, através de uma compreensão mais ampla de como o consumidor se relaciona com a empresa no processo de compra.