Este artigo tem como tema a aprendizagem na Educação Infantil relacionada aos Transtornos Globais de Desenvolvimento, em especial, o Transtorno de Déficit de Aprendizagem e Hiperatividade (TDAH). A pergunta de pesquisa foi: como a neuropsicopedagogia pode contribuir na aprendizagem de alunos da Educação Infantil com TDAH? O objetivo foi promover discussões a partir de teorias sobre diagnósticos e encaminhamentos neuropsicopedagógicos na aprendizagem da Educação Infantil de alunos com TDAH. A pesquisa de natureza exploratória e método empírico, foi baseada em referências bibliográficas em bases de dados de instituições de Ensino Superior, livros e revistas científicas e documentos revisados entre pares. A metodologia foi organizada em: a) conceituar educação, neuropsicopedagogia e a legislação brasileira, frente aos desafios contemporâneos; b) explicações sobre o contexto de Educação e Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD); c) apresentação da Neuropsicopedagogia como ferramenta diagnóstica e de encaminhamento; d) proposições de intervenção. Os resultados previstos foram que os alunos descritos na pesquisa receberam os encaminhamentos considerados necessários de acordo com suas especificidades, todavia é um assunto que permite discussões futuras em novas pesquisas.Todavia não se trata de uma pesquisa conclusiva porque o campo científico está em constante estudo e direcionamento de tratamentos específicos.