Usando da ferramenta “Google Analytics” e dos fundamentos teóricos estatísticos acerca dos indicadores WEB, este artigo explora a capacidade de abrangência, acesso e visibilidade da Revista Eletrônica Multidisciplinar – REM-FACEAR entre os períodos de 01-05-2013 à 03-08-2015. No tocante aos temas submetidos e publicados na REM, consideram-se às áreas correlatas, especialmente, aos cursos ofertados pela IES. Este estudo faz parte de uma expectativa inicial de avaliação da qualidade da REM-FACEAR e do grau de impacto na WEB, que se projeta no delineamento de estratégias para garantir maior notoriedade para a revista eletrônica, baseado ainda nos critérios estabelecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, para atestar a condição de qualificação em publicações on-line, de acordo com as áreas de atuação mais recorrentes nas publicações da revista conforme citado anteriormente. Os resultados conduzem a interpretação de progressão no objetivo de difundir, a prática da publicação científica, no meio acadêmico.