AS INTERVENÇÕES SOCIAIS FRENTE ÀS CONDUTAS EMPRESARIAIS: UM ESTUDO SOBRE AS NOVAS PERSPECTIVAS MERCADOLÓGICAS

Autores
Wanderson de Almeida Mendes, João Paulo Ciribeli, Wesley de Almeida Mendes, Alexandra de Souza Maurilio
Área
Administração
Resumo

Diante do atual cenário capitalista, as empresas buscam por novas estratégias mercadológicas de modo a aumentar a demanda por seus produtos e serviços visando a sobrevivência no mercado competitivo. Contudo, a preocupação com a preservação ambiental por parte da sociedade leva às empresas a refletirem sobre adotar estratégias de mercado, considerando o fator socioambiental. Neste sentido, este ensaio teórico tem como objetivo identificar e analisar o novo cenário mercadológico advindo das intervenções sociais frente às atitudes empresariais no contexto da economia verde. Quanto à metodologia, utilizou-se da revisão bibliográfica que consiste no levantamento de material já elaborado e publicado em documentos, tais como livros, jornais, revistas e internet. Com base nos dados levantados percebeu-se que apesar de ser um assunto novo, a economia verde mostra ser uma tendência na qual a sociedade começa a se interessar. Esta preocupação tem a finalidade de intervir nos comportamentos empresariais que agridem o meio social, ou mesmo para defender determinada ideologia.