O século 21 trouxe grandes avanços tecnológicos no cotidiano das pessoas. Além disso, ativos relacionados a tecnologias e sistemas de informação se tornaram imprescindíveis para a estratégia comercial e competitiva de qualquer empresa ou organização. Esse avanço cresce ainda mais com a constante entrega de aplicativos e sistemas computacionais para diferentes segmentos de mercado. O processo de entrega desses sistemas envolve desde a fase de concepção das ideias até a fase de implementação para o público interessado. Contudo, o desenvolvimento desses sistemas pode apresentar desafios aos programadores e gestores de projetos de Tecnologia da Informação (TI). Atualmente, as empresas de TI utilizam diversas abordagens na construção dos sistemas, em especial às relacionadas a desenvolvimento ágil, como por exemplo o Scrum ou Extreme Programming. Embora muitos profissionais de TI tenham conhecimento sobre os conceitos de desenvolvimento ágil, muitos não possuem práticas acadêmicas que aprimorem o conhecimento mais prático dessas abordagens quando vão para o mercado de trabalho. Desta forma, o objetivo deste artigo é apresentar os resultados da realização de uma atividade dinâmica utilizando blocos de Lego no ensino de Scrum com estudantes do curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas de Informação em 2019 da UNIFACEAR. Ao final os alunos foram perguntados quanto a efetividade da dinâmica.