DESENVOLVIMENTO DE JOGO DIGITAL COM TEMÁTICA DE TERROR PSICOLÓGICO

Autores
Gabriel Nadoroski, Guilherme Guedes da Luz, Cleverson Avelino Ferreira
Área
Sistemas de Informação
Resumo

Os jogos puderam criar nas mídias digitais um sentimento de liberdade e evasão da vida real. Os jogos de terror trouxeram uma nova experiência ao jogador, criando um ambiente familiar com situações distorcidas e sobrenaturais, possibilitando a criação de regras e mecânicas únicas. O crescente mercado de jogos digitais e a crescente criação de Políticas Públicas para promover o seu desenvolvimento, como também a diversidade de aplicações da temática de jogos de terror e imersão do jogador, nos influenciaram a desenvolver um jogo no estilo de terror psicológico. O objetivo deste trabalho foi criar um jogo com história inédita que, possibilitasse a imersão do jogador e que também possuísse gráficos envolventes, seguindo uma metodologia padrão de desenvolvimento. As fases de desenvolvimento definidas foram a Concepção: criação da ideia principal do jogo, definição do cronograma e controle da produção através da metodologia Scrum; Pré-Produção: definição das características da jogabilidade e desenvolvimento da história; Produção: Criação do ambiente de jogo utilizando os softwares Blender 2.8 para modelagem e Unreal Engine 4.23 como motor gráfico. A Pós-Produção inclui realização de testes e correções e o Lançamento prevê a apresentação do jogo.