FATORES DETERMINANTES DA QUALIDADE DE SERVIÇOS PRESTADOS EM UMA IES: UM ESTUDO DESCRITIVO EM CURSOS DE GESTÃO PELO VIÉS DISCENTE

Autores
Natalha Monteiro do Nascimento, Lorena Rodrigues Barbery, Ionara Saraí Ferreira Nóbrega Diniz, Lívia Nogueira Pellizzoni
Área
Administração
Resumo

No mercado de ensino superior, as instituições buscam constantemente diferenciais para obter vantagem competitiva em relação à concorrência. Com o crescimento das instituições privadas em todo o país, a busca pelo melhor ensino e melhor qualidade vêm se tornando alvo dos clientes que desejam a melhor instituição. A qualidade do serviço prestado influencia diretamente na satisfação do discente. Objetivou-se nesse estudo identificar quais os fatores que determinam a qualidade de serviço prestado a partir da visão dos discentes dos cursos em negócios. Para realizar o trabalho, foi usada uma pesquisa descritiva, executando uma abordagem quantitativa por meio de aplicação de um questionário. Os resultados obtidos revelam que a qualidade de serviço da IES estudada segue um padrão satisfatório em todos os fatores analisados, desde a entrada do discente a conclusão do seu curso.