Introdução: A deficiência intelectual é uma incapacidade identificada por limitações importantes tanto no desempenho intelectual como no comportamento adaptativo. Os jogos de realidade virtual vêm sendo agregado juntamente a processos fisioterapêuticos convencionais para estimular e promover a neuroplasticidade e as respostas motoras. Objetivos: O presente estudo teve como objetivo analisar a aplicabilidade da gameterapia como tratamento fisioterapêutico na coordenação motora e no equilíbrio postural, para crianças com diagnóstico de deficiência intelectual. Métodos: O estudo foi realizado com 8 crianças, de ambos os gêneros na faixa etária de 8 a 12 anos, com diagnóstico de deficiência intelectual, foram avaliadas através do protocolo de avaliação fisioterapêutica, composto por: Teste de medida da função motora grossa e o teste de Tinetti para avaliar o equilíbrio e a marcha. Resultados: Após o tratamento fisioterapêutico com a gameterapia observou-se em nosso estudo o aumento dos escores da escala GMFM na função motora grossa após análise dos dados, foi possível identificar uma média pré de 77±12,81 dos participantes e pós uma média pós de 93,25±4,86, sendo paramétrico e significativo, pois p<0,05. Correspondente à um aumento de 62% nos resultados da função motora grossa dos participantes. Na avaliação inicial quanto ao equilíbrio e marcha através do Tinetti pré de 26,88±0,83 e pós uma média de 27,13±0,64. Conclusão: A pesquisa demonstrou que a gameterapia como protocolo terapêutico, apresentou resultados significativos na correção do equilíbrio e melhora na coordenação motora, ainda que discretos, minimizando limitações funcionais e proporcionando melhora na percepção corporal e atenção das crianças que participam de práticas com jogos virtuais.