O presente trabalho analisa as estratégias de comunicação mercadológica no ambiente digital da empresa Haskell Cosmética Natural e os mecanismos utilizados para aproximação da empresa com o seu público. Busca-se, também, entender como os consumidores respondem ao emprego de influenciadores digitais para divulgação da marca pelas empresas. Como metodologia, realizou-se um estudo de caso da Haskell Cosmética Natural, focalizado na sua comunicação mercadológica, por meio da abordagem qualitativa. Utilizou-se a netnografia e um questionário para a coleta de dados no Facebook e Instagram da empresa. O método para a análise de dados foi a análise de conteúdo. Por meio do estudo, percebeu-se que o influenciador por si só não é uma garantia de sucesso do produto/serviço, mas ele auxilia outras variáveis como indicações de conhecidos, preço e conhecimento da marca, que ainda possuem grande relevância, para resultar nas vendas da marca oferecida. Conclui-se que o uso de influenciadores digitais nas publicações no Instagram impacta positivamente o volume de curtidas, porém não é um fator decisório para o sucesso de uma postagem quando esses influenciadores não apresentam um número relevante de seguidores. Em relação ao Facebook, não foi observado essa influência.