MARKETING DIGITAL COMO FERRAMENTA DE PROSPECÇÃO DE CLIENTES EM TEMPOS DE PANDEMIA: UM ESTUDO NA EMPRESA LICERI

Autores
Ana Claudia da Rosa, Marcelo Augusto Cadoná, Anieli Ebling Bulé, Clarissa Antonello Maffini
Área
Administração
Resumo

O acesso de consumidores aos meios digitais tem aumentado significativamente com os avanços da tecnologia e o marketing digital se faz necessário para que as empresas se conectem com os consumidores nos canais digitais. Neste contexto, esta pesquisa objetiva descrever as estratégias de marketing digital utilizadas por uma empresa varejista, bem como as ferramentas por ela utilizadas com a finalidade de prospectar novos nichos de clientes. Os procedimentos metodológicos adotados para foram descritivos quanto aos seus objetivos, tendo como origem dos dados pesquisas bibliográficas e documentais, além de pesquisa participante na empresa estudada e como delineamento da pesquisa, utilizou-se o estudo de caso. Pôde-se concluir que a utilização de ferramentas de marketing digital contribuiu para a prospecção de novos nichos de clientes para a empresa, auxiliando na identificação das personas, na geração de tráfego para os canais digitais da empresa e gerando visibilidade para a marca.