Para empresas de tecnologia, o desenvolvimento de projetos e produtos tecnológicos, como os de software e hardware, compreendem diversas fases e etapas de um processo controlado e gerenciado. A etapa de testes em hardware e software consolida o trabalho realizado por toda a equipe envolvida no projeto e permite que os produtos sejam competitivos no mercado. O objetivo deste trabalho consiste em propor um plano de melhorias no processo de testes de qualidade em software para dispositivos móveis em uma empresa do ramo de tecnologia. Com a variedade de projetos e a dificuldade de visualizar cada etapa do processo, não era possível mensurar o tempo exato que cada projeto de ciclo de teste necessitava para ser concluído, com os dados coletados foi realizado o mapeamento das atividades existentes e com as análises desses dados foram identificadas as oportunidades de melhorias para o processo. Com o mapeamento de todas as etapas do processo de teste foi possível identificar os pontos críticos, tornando possível uma avaliação e propostas de aplicações de melhorias para otimizar o processo estudado. Esses resultados partiram de pesquisas a referências bibliográficas, visita técnica e coleta de dados do processo. Para alcançar tais objetivos, foram utilizadas ferramentas da qualidade como o fluxograma.