Este trabalho se destinou a analisar como os indicadores existentes em um Hotel podem ser usados para mensurar o seu desempenho à luz do BSC. Além de classificar os indicadores existentes conforme as perspectivas do BSC elencou-se alguns objetivos específicos; identificar o cumprimento dos objetivos estratégicos por meio dos indicadores existentes, verificar se as informações geradas pelos indicadores contribuíram para a tomada de decisão. Para tal finalidade foram abordadas a mensuração de desempenho, o balanced scorecard, os indicadores do balanced scorecard e o balanced scorecard no setor hoteleiro. No que se refere à caracterização da pesquisa, apresentou-se como descritiva de abordagem quantitativa, qualitativa e documental. O cenário do estudo de caso foi o de um hotel localizado em João Pessoa, onde foram avaliados os indicadores e seus respectivos resultados. Para realizar a análise de dados foi realizado um levantamento de todos os indicadores e metas, possibilitando a classificação dos indicadores de acordo com as perspectivas do BSC e seu alinhamento com a estratégia da organização. As conclusões denotam que os indicadores existentes, após serem classificados de acordo com as perspectivas do BSC, apresentaram uma visão mais ampla para a empresa estudada sobre o alcance dos objetivos de cada perspectiva, apontando quais as perspectivas precisam ser priorizadas para manter o equilíbrio da organização.