O aumento da busca de informações de produtos e o constante acesso as redes sociais faz com que as empresas precisam estar presentes em todas as plataformas para se manterem competitivas em seus nichos de mercado. No entanto, ao estar presente nas redes sociais as empresas precisam utilizar de ações estratégicas de Inbound Marketing para obter melhores resultados. Neste panorama, o objetivo central do estudo é analisar a percepção dos empresários da cidade de São Francisco de Assis acerca do uso da ferramenta Instagram como canal de marketing digital. Com isso, a metodologia empregue no estudo caracteriza como descritiva e qualitativa. A coleta de dados deu-se mediante a realização de questionários abertos com as gestoras de duas empresas do setor de vestuário na cidade de São Francisco de Assis/RS. A análise dos dados ocorreu por meio da técnica de análise de conteúdo. Os resultados demonstraram que as duas empresas utilizam do Instagram como um canal de vendas, a empresa A utiliza a plataforma com ações para atrair seus clientes e a empresa B tem seu foco no Instagram somente em vender, não realizando nenhum tipo de marketing.