PERCEPÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS SOBRE O NÍVEL DE QUALIDADE NOS SERVIÇOS DE CONTABILIDADE

Autores
Gustavo Ambrozio, Ellen Thays Anjos de Oliveira, Gabriele Santana de Almeida Jacinto, Maiara Morais, Thaynara Cristina Cantele
Área
Ciências Contábeis
Resumo

Com um mercado tão competitivo nos dias atuais, ter e oferecer um serviço contábil de qualidade é essencial. Para isso, um bom relacionamento interno e sistemas qualificados, entre outros fatores, em um escritório contábil são de suma importância. Isso faz com que os serviços prestados sejam de grande importância. Atualmente, empresas adotam avaliações internas para verificar como está sendo o serviço prestado com intenção de melhorar o mesmo ou continuar a fazê-lo com qualidade. Pensando nisso, este artigo tem como finalidade demonstrar a visão de qualidade nos processos de um escritório contábil na cidade de Araucária, Paraná, de acordo com a opinião dos funcionários. Para tal objetivo foi aplicado um questionário para cerca de dez pessoas, assim como pesquisa bibliográfica para definir conceitos de qualidade, tal como a excelência nos serviços contábeis, além dos fatores internos e externos que os influenciam (estrutura, pessoal, gratificações e formação).