A gestão de serviços é essencial para o funcionamento adequado das organizações, especialmente as instituições que prestam serviços na área da saúde. Partindo dessa realidade, esta pesquisa se comprometeu em alcançar o objetivo geral de analisar as dimensões processo, intangibilidade e perecibilidade dos serviços do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) de Mossoró-RN. A partir da abordagem qualitativa de pesquisa, foram entrevistados seis funcionários do CAPSi, que atuam diretamente nas ações voltadas à assistência desenvolvida na instituição, e oito familiares das crianças assistidas. A intangibilidade resulta em dificuldades para legitimar os esforços relativos à efetividade da prestação de serviços na assistência aos pacientes. Já a perecibilidade, enquanto atributo do serviço, incorre em limitações de tempo de acolhimento e atividade com os assistidos. O estudo mostra a preponderância da simultaneidade de geração e prestação do serviço em um ínterim de autoconsideração do assistido num esforço para a reinserção social como uma alternativa que viabiliza ultrapassar a lacuna gerada pela ausência de integração dos processos de serviços. Por fim, observa-se a necessidade de realizar planejamento e formular a execução de ações que seja resultado da gestão participativa.