TREINAMENTO CERTO PARA O PÚBLICO ALVO: ESTUDO DE CASO EM UMA EMPRESA DE COMPONENTES ELÉTRICOS E MECÂNICOS

Autores
Ana Crhistina Vanali, Beatriz Domingos Rodolfo , Bianca Vitoria Bernar, Eduarda Madalena Cora , Emanuele Oliveira de Lima, Larissa Legnani
Área
Recursos Humanos
Resumo

O presente artigo tem como objetivo geral propor ações para adequar o plano de treinamento em uma empresa de componentes elétricos e mecânicos situada na Região Metropolitana de Curitiba. Como objetivos específicos definiram-se levantar as causas do baixo índice de realização de horas de treinamento, buscar alternativas de solução e propor um plano de ação a partir dos dados coletados e do benchmarking realizado. A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo. Para a identificação das causas foram utilizados a observação não participativa, o brainstorming, a pesquisa documental, a pesquisa de internet, a pesquisa bibliográfica, a entrevista informal, o diagrama de causa efeito e a Matriz de GUT. Para as soluções foram utilizados o brainstorming e o benchmarking e para o plano de ação foi utilizada a ferramenta. Com a proposta apresentada nesse trabalho a empresa terá resultados satisfatórios para alcançar o objetivo das horas de treinamento e garantir a eficácia e satisfação dos colaboradores com os treinamentos ofertados.