UM ESTUDO SOBRE A PREFERÊNCIA E O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DA CA’DORE

Autores
Felliph José Velho do Nascimento, Milena Bacelar Vidal, Paolo Piaski Elias Portela, Airton Lorran Turek, Marcelo Augusto Loenert
Área
Administração
Resumo

O presente trabalho constitui-se de uma análise das preferências e do comportamento do consumidor da empresa Ca’dore Comida Descomplicada, o estudo teve como finalidade em primeiro momento a escolha dos principais objetivos e autores para fundamentação teórica, a abordagem metodológica da pesquisa teve como os principais tipos de pesquisa a quantitativa e qualitativa, para a coleta de dados foi elaborado um questionário com perguntas fechadas utilizando-se a escala Likert, correlação de Pearson, e uma entrevista com perguntas abertas para a gestora do empreendimento. Entende-se a importância do tema principalmente pela competição crescente no setor de alimentos, tornando-se fundamental entender o comportamento do consumidor fundamental para a Ca’dore continuar competitiva e destacando-se no mercado em que atua, além de torna-se indispensável uma compreensão mais ampla de como o consumidor se relaciona com a empresa no processo de compra. O resultado da pesquisa deve descrever as principais oportunidades que podem ser exploradas pela empresa, além de auxiliar na compreensão das atividades existentes, buscando o atendimento de excelência da base de consumidores que a Ca’dore possui.

Palavras chave: Comportamento do Consumidor, Satisfação do Cliente, Vila Gastronômica.

ABSTRACT

The present work consists of an analysis of the preferences and the behavior of the consumer of the company Ca'dore Comida Descomplicada, the first purpose of the study was the choice of the main objectives and authors for theoretical foundation, the methodological approach of the research was the main types of research, quantitative and qualitative, for the data collection, a questionnaire was elaborated with closed questions using the Likert scale, Pearson's correlation, and an interview with open questions for the project manager. It is understood the importance of the theme mainly by the growing competition in the food sector, making it fundamental to understand the behavior of the fundamental consumer for Ca'dore to remain competitive and stand out in the market in which it operates, besides it becomes indispensable a understanding of how the consumer relates to the company in the buying process. The result of the research should describe the main opportunities that can be explored by the company, besides helping to understand the existing activities, seeking the excellence service of the base of consumers that Ca'dore owns. Keywords: Consumer Behavior, Customer Satisfaction, Gastronomic Village.