DESAFIO DA IMPLANTAÇÃO DAS VENDAS ONLINE PARA TERCEIRA IDADE.

Autores
Henrique Vieira Moreira, Graciele Fernandes Lira Moreira, Maykonn Fernandes, Cláudia Regina Trentini
Área
Administração
Resumo

As pessoas deixam de levar em consideração que o Idoso não pesquisa em diferentes sites antes da compra por desconhecimento. A expectativa de aquisição de produtos também é diferente das outras faixas etárias. O Idoso espera que o escutem, o entenda e resolva o problema. O objetivo deste artigo é discutir a cultura de compras online feitas pelo Idoso. O grupo de pessoas com 60 anos ou mais é considerado idoso, de acordo com a Lei 10.741 (BRASIL, 2003). Para tal, foi realizada uma análise qualitativa utilizando a pesquisa bibliográfica e exploratória. Identificou-se um crescimento de acesso e utilização da internet /e-commerce, acima da média pelos Idosos. Os resultados encontrados demonstram o crescimento da utilização das ferramentas digitais para compras online por parte dos idosos.