SATISFAÇÃO COM SERVIÇOS ODONTOLÓGICOS: UM ESTUDO DE CASO

Autores
Scheila Daiana Severo Hollveg, Rafael de Andrade, Patrinês Aparecida França Zonatto, Alexandre Galina Bolzan, Emanuelly Comoretto Machado
Área
Administração
Resumo

Diante da importância de ter seu cliente satisfeito o presente estudo conta com o objetivo geral de analisar o nível de satisfação dos clientes em uma clínica do ramo odontológico localizada na cidade de Santa Maria. O presente estudo caracteriza-se como um estudo de caso, de caráter quantitativo e descritivo. Os dados foram coletados por amostragem através de um questionário com 60 clientes da organização. O trabalho justifica-se pelo cuidado que as empresas devem ter com o seu cliente no mercado atual, buscando sempre, deixar o mesmo o mais satisfeito possível. Os resultados encontrados com a pesquisa afirmam que os clientes da empresa em estudo estão satisfeitos na maioria dos quesitos vistos, porém insatisfeitos em alguns pontos específicos que necessitam melhora. A empresa tem bons níveis de profissionais capacitados, bons equipamentos, horários convenientes, porém há problemas com prazos de entrega e cumprimento de datas, o que interfere diretamente na satisfação. Conclui-se com o estudo que o cliente da empresa está satisfeito, porém em determinados aspectos, são necessárias melhorias afim de satisfazer seu cliente.